Foram necessários muitos anos de evolução para que as transmissões automáticas pudessem finalmente constituir alternativa às manuais na Europa, mesmo entre adeptos da condução desportiva. Já nos Estados Unidos da América, as transmissões automáticas sempre estiveram em maioria e, por isso, conduzir com três pedais é um quebra-cabeças para muitos americanos.
Robert J. Guarini é um desses condutores tipo, fã de automóveis superdesportivos, dono de uma coleção composta por espetaculares modelos clássicos, mas para os quais parece não ter ‘mãozinhas’…
Este homem acaba de espatifar um especialíssimo Ford GT, que adquiriu num leilão por mais de 700 mil euros, ao que tudo indica, por não estar “familiarizado” com caixas manuais. Foi esta a explicação que deu às autoridades quando se despistou numa zona residencial ao volante de um de apenas 350 unidades fabricadas da versão Heritage Edition, com a icónica pintura Heritage Blue/Epic Orange, com motor V8 de 5,4 litros a debitar 550 CV… e caixa manual.
À polícia, Gurini explicou que se atrapalhou quando tentava reduzir de velocidade, saiu da estrada e só parou contra uma enorme palmeira.







































