De várias partes do mundo chegam-nos todos os dias notícias de acidentes insólitos, pelas mais diferentes razões. Este, que aconteceu em Vasilkiv, uma cidade localizada às margens do rio Stuhna, no Oblast de Kiev, no centro da Ucrânia, destaca-se pela imprevisibilidade dos intervenientes: um carro e um avião de combate. Mais, precisamente um caça MiG-29, que estava imobilizada na pista da base militar em que conduzia um engenheiro alcoolizado. O homem seguia ao volante da sua viatura particular, um Volkswagen Touran, que embateu com violência na traseira do avião.
De acordo com os relatos dos meios locais, o condutor ficou ferido na zona do tórax e no rosto, embora de forma ligeira. Mais graves foram os estragos provocados no veículo familiar e também no MiG-29 parado na pista, um de apenas 24 caças que integram a frota da força aérea ucraniana.
No matter what mistakes you've made recently, they probably don't compare to this Ukrainian captain who rammed a MiG-29 fighter with his Volkswagen Touran while drunk.https://t.co/GCQn5dHBwehttps://t.co/VJ2OeQfumn pic.twitter.com/XwszW5FNWD
— Rob Lee (@RALee85) March 12, 2021
