Desconhecendo-se ainda até onde e com que violência chegarão as ondas de choque da pandemia de COVID-19, a organização do Salão de Paris 2020 já emitiu um comunicado em que anuncia o cancelamento do formato habitual do certame na Cidade Luz.
“Tendo em conta a seriedade da crise de saúde sem precedentes que o setor automóvel enfrenta, atingido com força pela onda de choque económico, e que hoje busca a sua sobrevivência, somos obrigados a anunciar que não seremos capazes de manter no seu formato atual a edição de 2020 do Mondial de l’Auto”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.
Com abertura de portas a partir de 29 de setembro, a organização garante que trabalha na “profunda reinvenção do evento que iniciamos, com uma dimensão do certame focado na mobilidade inovadora, mas também com forte componente business-to-business”, assegurando ainda que os eventos Movin’On, Smart City e outros fora da cidade não estão em causa neste momento.
Contudo, o alerta: “Nada será como antes, e essa crise deve ensinar-nos a ser ágeis, criativos e mais inovadores do que nunca”, conclui.
