COVID-19. Empresa produz ‘casulo’ em vinil para proteger condutores

26/04/2020

Numa altura em que os Governos começam a ponderar abrandar as medidas de confinamento, as empresas preparam-se para o lento regresso à normalidade, cumprindo rigorosas medidas de segurança e higiene. No setor dos transportes, entre extensa lista de novos métodos, a colocação de divisórias entre motoristas e passageiros é apontada como forma de proteção durante a pandemia de coronavírus. Em Portugal, um tipo de estrutura acrílica já tinha sido aprovado, na sequência de um pedido da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), mas começam a surgir alternativas mais práticas e acessíveis, igualmente eficazes.

A RVE, é uma empresa australiana está a produzir e a comercializar proteções individuais para motoristas, os Automotive PPE, equipamentos, laváveis e de aplicação fácil, pensados especificamente para os profissionais de táxis e outras empresas de transportes.

No catálogo a companhia tem várias opções, desde uma simples faixa em vinil para criar uma divisão entre os passageiros do banco de trás e os ocupantes dos lugares dianteiros, passando por uma mais complexa estrutura que envolver completamente o condutor, mantendo-o perfeitamente isolado, como numa espécie de casulo.

De acordo com os responsáveis da empresa, a diferença entre estes Automotive PPE e as muitas soluções caseiras que circulam na Internet, está nas especificações técnicas dos primeiros, especificamente desenvolvidos para não interferirem com os equipamentos do automóvel, nomeadamente com as funções dos airbags. A empresa tem no seu portefólio versões adaptáveis aos vários segmentos, das berlinas aos SUV e aos furgões de passageiros, por preços a rondar os 500 euros, já com portes de envio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.