COVID-19. Ford produz pulseira eletrónica para evitar o contágio

19/04/2020

A Ford está a testar uma pulseira eletrónica que ajuda a cumprir as regras de distanciamento social, para evitar o contágio por Covid-19.

A marca da oval azul está a tomar todas as medidas necessárias para o regresso à normalidade nas suas fábricas. Entre as medidas de segurança exigidas para conter a propagação do novo coronavírus, a Ford está a testar um equipamento de sinalização que ajudará a manter as regras de distanciamento entre operários nas linhas de montagem.

Trata-se de uma pulseira eletrónica que emite uma vibração sempre que detetar outro dispositivo do género num raio de dois metros. Os engenheiros da marca norte-americana acreditam que o equipamento será muito útil em países que se preparam para levantar a quarentena para retomar o ritmo comercial em situação de crise pandémica.

Na Ford, câmaras térmicas também vão monitorizar as entradas e saídas dos funcionários das unidades fabris, medindo a temperatura corporal. Máscaras e roupas de proteção passam a ser obrigatórias nas instalações do fabricante.