O carro-patrulha de uma unidade da polícia de São Francisco, Califórnia, ficou sem bateria a meio de uma perseguição…

Na passada semana, um agente da polícia de Fremont foi obrigado a abortar uma perseguição, quando o Tesla Model S em que seguiu ficou sem carga nas baterias.

«Já só tenho seis milhas de autonomia no Tesla, por isso poderei perder o suspeito a qualquer momento. Caso alguém esteja disponível, será que pode assumir o controlo da perseguição?», pode ouvir-se nas gravações do rádio no carro-patrulha do agente Jesse Hartman, que acabou mesmo por perder o rasto ao alegado criminoso.

A adoção de um automóvel da Tesla por parte da polícia de Fremont faz parte de um projeto-piloto que tem como objetivo a redução de emissões poluentes pelas frotas das entidades públicas.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Fremont não quis adiantar detalhes sobre o sucedido, limitando-se a referir em entrevista à CNN que não seria a primeira vez que a viatura de patrulha é colocada à carga. «Acontece de vez em quando principalmente quando um polícia vai à esquadra para tratar de um relatório e não volta à rua», explicou.