“Não gastem o vosso dinheiro naquele pano absurdo da Apple, comprem antes o nosso apito”. O apelo foi deixado pelo próprio Elon Musk na sua conta oficial do Twitter, minutos depois de a Tesla ter iniciado a venda do Cyberwhistle, um apito em aço inoxidável inspirado no design da pick-up Cybertruck.
Don’t waste your money on that silly Apple Cloth, buy our whistle instead!
— Elon Musk (@elonmusk) December 1, 2021
O artigo, de utilidade discutível, esteve à venda por 50 dólares (cerca de 44 euros) na página da marca da Califórnia… E esgotou em tempo recorde!
Porquê um apito?Para quem não seguiu o fenómeno, tudo começou no início do mês de outubro, quando a Apple lançou um pano de limpeza que se tornou viral na Internet e um sucesso enorme de vendas – as listas de espera vão até fevereiro de 2022! Na altura, o CEO1 da Tesla teceu alguns comentários irónicos acerca do lançamento da marca da maçã, até que decidiu comercializar um apito.
“Inspirado no Cybertruck, o Cyberwhistle de edição limitada é um item de coleção premium feito de aço inoxidável de qualidade cirúrgica com acabamento polido. O apito inclui um recurso de anexo integrado para maior versatilidade”, podia ler-se no anúncio do lançamento.
Esgotado em poucas horas, o apito colecionável da Tesla começa agora a aparecer nas plataformas de venda, já por preços altamente inflacionados.
