DB5 Junior: o Aston Martin para crianças por um preço que não é brinquedo…

28/08/2020

Em parceria com os especialistas da The Little Car Company, a Aston Martin produziu uma réplica do icónico DB5 para ser conduzido por crianças.

O brinquedo com o selo de qualidade da exclusiva marca britânica, com dois terços da escala do carro original, mede três metros de comprimento e impressiona pelo cuidado empregue em cada detalhe. Desde os espelhos retrovisores, passando pelas jantes de desenho clássico às entradas de ar na carroçaria, todo os elementos de estilo são cópia fiéis dos que encontramos no modelo em tamanho real.

No habitáculo, com espaço suficiente para transportar duas crianças, também todos os elementos decorativos do clássico, com exceção para o botão de ‘start’ que serve para ligar o pequeno motor elétrico com 7 cv de potência. Nesta versão (há outra com o dobro da potência no catálogo da marca), o DB5 Junior acelera até aos 48 km/h e anuncia autonomia que varia entre os 16 e os 32 quilómetros com uma única só carga de bateria, que é removível, permitindo não perder muito tempo entre brincadeiras.

Só o preço poderá apagar o sorriso de alguns rostos: 40.000 euros é quanto pede a Aston Martin pela versão ‘junior’ do seu DB5.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.