O incrível híperdesportivo elétrico, com mais de 1900 cv, colocou a Pinifarina Automobili no mapa dos fabricantes. E há mais novidades a caminho…

A estreia oficial da Pininfarina como fabricante de automóveis aconteceu com a apresentação do incrível Battista, híperdesportivo que foi um dos destaques na passada edição do salão de Genebra, com grupo propulsor que combina motores elétricos para uma potência total que ultrapassa os 1900 cv.

Agora, o construtor que integra o portefólio de marca do consórcio indiano Mahindra afirma que já trabalha para ampliar a sua oferta, estudando possíveis sinergias com outros fabricantes que permitam a lançamento de outros formatos, nomeadamente uma berlina e um SUV, para competir no segmento da moda.

Estes novos modelos na gama do exclusivo fabricante deveriam beneficiar de posicionamento de preço mais ‘dócil’, abaixo do estratosférico Battista, avaliado em cerca de 2 milhões de euros.

«A nossa estratégia passa por tentarmos assumir o estatuto de ‘player’ importante no segmento dos hipercarros e modelos de superluxo.», explicou Michael Perschke, CEO da jovem marca com raízes em Itália. Haverá um programa de lançamentos, que será ditado pelo interesse dos potenciais clientes, a quem serão mostrados desenhos com base em protótipos antigos da Pininfarina, como é o imponente Cambiano, o ‘concept’ de um requintadíssimo sedan, revelado em 2012.

Ainda segundo o Automotive News, a Automobili Pininfarina planeia colaborar com um fabricante para o desenvolvimento de uma plataforma elétrica do tipo «skateboard», que servirá de base para todos os seus futuros modelos, minimizando custos de produção. Em cima da mesa estará também o recurso a um pack de baterias comum, com capacidade entre 100 e 125 kWh, o suficiente para garantir autonomia a rondar os 600 km entre carregamentos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.