Empresa australiana está a trabalhar há oito anos numa bateria que permitirá percorrer até 2000 quilómetros com um único carregamento.

A Brighsun New Energy é a empresa australiana que acaba de anunciar que está a ultimar o desenvolvimento de uma nova bateria para veículos elétricos, capaz de oferecer uma autonomia recorde. Fruto de mais de 8 anos de investigação, esta nova tecnologia permite percorrer até 2000 quilómetros com uma única carga de bateria.

De acordo com aqueles especialistas o modelo está na fase final de testes, podendo chegar aos principais mercados mundiais já nos próximos anos.

Não se conhecem ainda detalhes nem especificações técnicas deste projeto, sabendo-se apenas que se trata de uma bateria de lítio-enxofre (Li-S), capaz de oferecer uma densidade de energia que é entre cinco e oito vezes superior às que equipam a generalidade dos veículos elétricos atualmente disponíveis no mercado.

Segundo informações reveladas pela Brighsun New Energy, esta bateria inovadora destaca-se também por conseguir manter 91% da sua capacidade inicial passados 1.700 ciclos de carregamento.

A empresa procura agora parceiros e investidores que permitam acelerar a produção em grande escala até ao final de 2020, sendo que a sua tecnologia de baterias Li-S de alta densidade não deverá ser restrita somente aos automóveis, podendo chegar às indústrias náutica e da aviação.