A eletrificação veio democratizar o acesso à potência no automóvel e, por isso, nascem como cogumelos as empresas e pequenas start-up que procuram um lugar no promissor mercado dos superdesportivos movidos a baterias. A maioria desaparece pouco depois das primeiras aparições com arrojados renders e divulgação de credenciais dinâmicas e performances de outro mundo. A Deus Automobiles, firma austríaca que confirmou a revelação do seu primeiro carro no Salão Automóvel de Nova Iorque, a partir de 15 abril, pode ter um futuro diferente, graças aos dois parceiros de peso: a Italdesign e a Williams Advanced Engineering.
O estúdio italiano fundado por Giorgetto Giugiaro com participação ativa desde o design do Deus Vayanne (assim se chamará o superdesportivo elétrico); o gabinete técnico da Williams encarregue de fornecer as tecnologias avançadas e de eletrificação.
As duas empresas anunciaram há um ano que estavam a trabalhar numa plataforma (EVX) para hiper desportivos 100% elétricos, capaz de suportar baterias com capacidades até 160 kWh.
Não foram avançados mais pormenores, além das imagens ‘teaser’:
