A edição especial Donkervoort D8 GTO-JD70, homologada para conduzir em estrada, manteve intacta a fórmula original de baixo peso do GTO, acusando na balança apenas 680 kg, e recorrendo ao mesmo motor 2.5 TFSI a gasolina que conhecemos do Audi RS3, mas com potência ‘esticada’ aos 420 cv (+20 cv). Significa isto uma relação peso/potência de 1,6 kg/cv, número capaz de entusiasmar qualquer adepto da condução desportiva.
Para além da estética totalmente revista, as grandes diferenças para o modelo que lhe serve de base estão então no aperfeiçoamento da aerodinâmica, buscando a mínima resistência ao ar em reta e o máximo apoio em curva. Os engenheiros da marca reforçaram a presença de materiais leves como a fibra de carbono em todos os elementos da carroçaria, com resultados importantes no aumento da carga aerodinâmica: representa um total de 50 kg no eixo dianteiro e 50 kg no trem posterior.
O mais extremo dos desportivos da Donkervoort acelera de 0 a 100 m/hora em apenas 2,7 segundos, anunciando 280 km/h de velocidade máxima. O preço de venda ao público arranca nos 163.636 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

