
A Acadian foi uma marca introduzida no Canadá em 1962 e vendida nos concessionários Pontiac. O Invader era basicamente um Chevrolet Chevy II/Nova com um design da Pontiac. Em 1968 o modelo recebeu um redesenho para se diferenciar mais do Nova. Em 1971 aparece a versão desportiva SS, altura em que acaba a marca, com a substituição pelo Pontiac Ventura. Em 1980 o nome voltou com base no Chevrolet Chevette, mas vendido como Pontiac. O nome Acadian deriva de um grupo de origens francesas da colónia de Acádia.
-Acadian Canso

O Canso era outro modelo da marca Acadian, vendido a partir de 1967. O nome Canso deriva de uma comunidade da Nova Escócia que se estabeleceu em 1604, tendo uma forte presença na história do Canadá.
-Beaumont

-Frontenac

A Frontenac era também uma marca própria, criada pela Ford, para vender um automóvel com base no modelo Falcon. Só foi produzida durante o ano de 1960 e os modelos eram vendidos nos concessionários Mercury-Meteor, sendo substituído pelo Mercury Comet. O seu nome provém do soldado e governador da Nova França, Louis de Buade de Frontenac.
-Meteor Montcalm

Em 1949, a Ford do Canadá, decide lançar a marca Meteor para vender modelos Ford com qualidade Mercury nos concessionários desta. Alguns anos mais tarde, a Meteor tinha os seus modelos com um desenho específico. O Montcalm era um modelo forte no portefólio da Meteor, lançado a meio de 1959 e vendido até 1976 tendo, durante um pequeno período, disponível a versão desportiva S33. O nome deriva de Louis-Joseph de Montcalm, comandante na Guerra dos Sete Dias.

O Rideau, lançado em 1954, era o modelo de topo da Meteor, até à chegada do Montcalm. Rideau significa cortina em francês, sendo também o nome derivado do Canal Rideau.
-Meteor LeMoyne

O LeMoyne foi o modelo de topo da Meteor entre 1968 e 1970. O seu nome provém de Charles le Moyne de Longueuil et de Châteauguay, um colonizador de Nova França.
-Monarch Richelieu

-Pontiac Laurentian

O Laurentian era o modelo de topo da Pontiac, até aparecer o Parisienne, lançado em 1953 e permanecendo no catálogo da marca até 1978. O nome deriva de Laurentian Highlands, no Quebeque.
-Pontiac Parisienne

O Pontiac Parisienne era uma fusão entre o Chevrolet Impala e o Pontiac Bonneville, sendo um modelo bem-sucedido, juntando-se pouco depois o Grand Parisienne e o Parisienne 2+2. Em 1982 o Parisienne voltou, com base no Chevrolet Caprice.

Tal como a General Motors e a Ford, a Chrysler também vendeu modelos específicos para o Canadá, mas sem criar marcas únicas, nem com nomes de origens canadiens0se, nem pertencentes na História do Canadá. Como é o caso do Dodge Mayfair, um nome específico para este mercado.
-Dodge Regent

O Dodge Regent também foi um nome utilizado somente no Canadá, assim como o Dodge Crusader. Em conjunto com o Mayfair, estes três modelos não eram na realidade automóveis da Dodge, mas sim da Plymouth com a frente característica da Dodge.

