A DR Automobiles acaba de revelar um novo reforço de peso para o seu portefólio de SUV, chama-se F35 e será o modelo encarregue de mudar decisivamente a imagem da marca italiana de automóveis ‘low-cost’. O DR F35 está baseado no popular Chery Tiggo7 Fly, um ‘best-seller’ no mercado chinês e nalguns países da América Latina, com as dimensões aproximadas às de concorrentes como o Seat Ateca ou o Nissan Qashqai.
Na categoria mais popular do momento, o SUV ‘made in’ China pretende destacar-se pela fórmula de funcionalidade a preço competitivo, assumindo o posicionamento ‘low-cost’, em linha com o também rival Dacia Duster.
Design italiano
A vantagem competitiva do novo DR não se esgota, contudo, no preço apetecível. O design, com o contributo decisivo do gabinete de estilo da empresa italiana, é outra das mais-valias do modelo que chegará aos principais mercados europeus até ao final deste ano.
A aposta faz-se em linhas desportivas e nos acabamentos cuidados, com destaque para as molduras protetoras em alumínio na dianteira, aplicações em negro brilhante e as generosas jantes de 19 polegadas.
No interior, decoração moderna e painel de bordo bem ‘arrumado’, dominado por ecrã tátil de 9 polegadas, em posição central, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A câmara de ajuda ao parqueamento está entre o equipamento de série, juntamente com itens como os faróis LED, arranque sem chave, teto panorâmico, travão de mão elétrico, entre outros.

A única motorização para já disponível é o 1.5 ACTECO a gasolina com 150 cv, associado a caixa manual ou automática de seis velocidades. O modelo também está disponível adaptado para circular a GPL, sempre com tração dianteira. No mercado italiano, a versão totalmente equipada do DR F35 custa 23.000 euros.
