Chama-se The e-Miles, é uma das atrações nesta edição do Salão Automóvel de Barcelona, a decorrer até dia 10, tem 90% dos seus componentes estão fabricados em impressoras 3D a partir de plástico PLA, dispensando a utilização de moldes e matrizes no processo, o que permite reduzir os custos de produção e também o impacte ambiental, e usa quatro motores elétricos (um por roda), dos quais não se conhecem ainda as especificações técnicas.
Entre as caraterísticas inovadoras, destaca-se o sistema que permite “esticar” o chassis em 37 centímetros de forma totalmente mecânica, para passar a acolher quatro ocupantes a bordo na configuração de 2+2 lugares.
Na sua configuração mais curta, com 2,5 metros de comprimento e apenas 1,5 em largura, o The e-Miles é um dois lugares ideal para levar para a cidade e estacionar nos locais mais ‘apertados’ da urbe.
As linhas da carroçaria são futuristas, mas a solução única porta dianteira inspira-se no velhinho BMW Isetta.
No habitáculo, um joystick central faz as vezes do volante, enquanto as câmaras substituem os convencionais espelhos retrovisores. Também o vidro dianteiro é fabricado em policarbonato, com um revestimento utilizado na indústria aeronáutica para repelir a água, para poder dispensar também as escovas tradicionais.Ainda sem valores oficiais, o The e-Miles é um quadriciclo como os recentes Citroën Ami e Opel Rocks-e, devendo oferecer potência até 20 CV e 45 km/h de velocidade de ponta.
