Eis o Ferrari dos mares, um superiate com garagem para o SF90 Stradale

27/12/2021

O gabinete de estilo italiano Lazzarini Design é responsável por algumas das mais fantásticas criações na indústria náutica. A mais recente, com o nome de ‘Gran Turismo Mediterranea’, pensado para ser o Ferrari dos mares.

O superiate não só está fortemente inspirado na estética das produções recentes da Ferrari, com tenta reinterpretar em cada pormenor o ADN desportivo da marca de Maranello, com destaque especial para a capacidade de navegar a um ritmo elevado sem prejuízo para o conforto. A marca anuncia velocidades de 70 nós (129,64 km/h) e um máximo de 35 nós com as portas “asa de gaivota” abertas.

O trio de motores MAN V12, com uma transmissão Arneson e um propulsor central Hamilton Jet, atinge todo o seu potencial na configuração mais desportiva da embarcação: uma asa escamoteável no casco permite que o modelo se eleve parcialmente a velocidades mais elevadas, reduzindo a resistência.

Luxo à medida

Com 27 metros de comprimento e 6,3 em altura, ‘Gran Turismo Mediterranea’ oferece alojamentos de luxo para quatro ocupantes e três elementos da tripulação: os primeiros instalados nas cabinas na torre principal; os segundos alojados nos camarotes situados no piso inferior.

Há ainda um salão com dois sofás, uma zona de refeições e, na plataforma traseira, um terraço para solário ou uma garagem com espaço para arrumar o Ferrari SF90 Stradale.

Mais referências ao universo Ferrari: estrutura integralmente em fibra de carbono, material que a marca italiana emprega em muitos dos seus supercarros, e, na cor exterior, o mítico vermelho “Rosso Corsa”.

A cabina está inspirada na competição (desde a combinação de tons ao posto de condução e aos comandos controles) e, o desenho da traseira, com um sistema de escape múltiplo é um tributo à casa de Maranello.

Como a maioria dos projetos da Lazzarini, o Ferrari dos mares só será produzido mediante encomenda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.