Entre as caraterísticas mais especiais, a aposta na configuração de motor central, colocado imediatamente atrás do trem dianteiro, capaz de produzir 1000 kW, qualquer coisa como 1.341 CV de potência.
A estética é agressiva, claramente inspirada na competição, bem como algumas das soluções utilizadas na conceção do veículo. O chassis, por exemplo, combina uma mistura de carbono e biofibra, materiais de ponta que garantem a máxima leveza e rigidez, enquanto a suspensão é peça de engenharia no esquema push-rod, similar ao utilizado em carros de pista.
Em berço de ouro
A Elektron Inovativ é uma pequena companhia sediada na Alemanha, mas a intenção dos responsáveis da marca é fabricar o One no berço das grandes lendas italianas, no chamado Motor Valley, em Emilia-Romana, a zona onde se fabricam Ferrari, Lamborghini e Pagani.
A produção estará limitada a uma primeira série com 140 unidades, estando ainda previsto o lançamento de uma versão Spider e uma outra, específica para condução em circuito.
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