A Tesla vai continuar a espalhar os seus supercarregadores de maneira a fornecer todos os seus clientes. E também os de outras marcas de elétricos…
Elon Musk já tinha feito esta promessa antes, mas desta vez o empresário assegurou no Twitter, numa resposta a um utilizador, que pretende abrir a sua rede de Superchargers a modelos de marcas concorrentes já no final deste ano.
“Criámos o nosso próprio conector, uma vez que na altura não havia ‘standard’ e a Tesla era a única fabricante de carros elétricos de grande autonomia. É um conector relativamente fino tanto para carregamento de baixa e alta potência. Dito isto, vamos abrir a nossa rede Supercharger a outros veículos elétricos no final do ano”, pode ler-se na publicação do fundador da Tesla.
We created our own connector, as there was no standard back then & Tesla was only maker of long range electric cars.
It’s one fairly slim connector for both low & high power charging.
That said, we’re making our Supercharger network open to other EVs later this year.— Elon Musk (@elonmusk) July 20, 2021
Ficam por esclarecer os pormenores técnicos que vão tornar possível esta mudança, mas o objetivo é mesmo democratizar o acesso à rede com mais de 2500 estações e 25 mil postos de carregamento em todo o mundo.
