Mark Frohnmayer, o mentor do projeto, designa-o de FUV (Fun Utility Vehicle), um conceito a meio caminho entre um automóvel citadino e uma scooter moderna, que chamou a atenção de Elon Musk. Alegadamente, o CEO da Tesla foi dos mais rápidos a conseguir uma vaga para conduzir o promissor elétrico de três rodas. E o primeiro a destruí-lo contra um muro….
Quem o revelou foi o próprio responsável da Arcimoto, em entrevista concedida aos especialistas do HyperChange. “Elon foi o primeiro a ter um acidente com a versão de produção do Arcimoto.”, explicou Frohnmayer. “Ele saltou para o volante do Arcimoto do Adeo e acelerou-o de imediato contra um muro.”, acrescentou, para explicar ainda que o FUV acidentado pertencia a Adeo Ressi, um dos investidores do projeto.
Foram produzidas na fábrica de Eugene, Oregon, 130 unidades do original FUV, mas a empresa já anunciou que irá chegar à marca dos 50.000 veículos por ano.
O modelo é produzido em várias versões e tipos de carroçaria, incluindo uma variante para empresas de distribuição, por preços entre os 12 mil e os 17 mil euros.