Estudos recentes já nos permitem perceber que os animais de companhia sofrem com os períodos de ausência dos seus cuidadores. Ora, precisamente a pensar no bem-estar dos companheiros de quatro patas, uma start-up japonesa criou a Mopet, esta original scooter elétrica, que é uma espécie de de caixa transportadora com motor e rodas, perfeita para levar o seu cão ou gato nos curtos trajetos urbanos de todos os dias.
Atentos ao boom do mercado das duas rodas desde a crise sanitária provocada pela Covid-19, os criadores da Mopet procuram destacar-se pela oferta de um produto original que é alternativa a todo o tipo de acessórios para adaptar às de bicicletas, motos e outro tipo de veículos em comercialização. A e-scooter japonesa não necessita de qualquer adaptação e está pensada de raiz para garantir o conforto e segurança da sua mascote.
O companheiro de quatro patas viaja no compartimento ao centro da scooter elétrica, arejado e bem protegido pela própria estrutura do quadro, com uma porta lateral.
As medidas (45 cm em comprimento, 33 cm em altura e só 21 cm de largo) são mais indicadas para animais de pequeno porte. A marca anuncia velocidade máxima de 37 km/h, com autonomia para cerca de 60 km elétricos. As baterias são removíveis e recarregam em seis horas.
A Mopet já garantiu o investimento necessário para arrancar com a produção das primeiras unidades, através de campanhas de crowdfunding. Espera-se agora que possa chegar a mais mercados.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
