Antes, este criativo já tinha transformado uma ItalJet Dragster modificada para ser uma das scooters mais rápidas do mundo. Agora, a ideia foi criar o minibus mais radical das redondezas, modificando uma Toyota Hiace de carga num animal de potência com ‘ares’ de Lamborghini.
O kit estético foi importado do Japão, comprado a empresa que se dedica a comercialização de réplicas dos componentes do Aventador para aplicar… em furgões, imagine-se!
Depois, decidiu que 2JZ que a Hiace trazia de fábrica, com 2,7 litros e 160 CV, nunca seria suficiente. Precisaria de um motor V12, e em posição central. Como um Lamborghini…
A opção recaiu sobre o enorme bloco de 5 litros que equipa os Toyota Century, em que se apressou a montar um novo sistema de dupla sobrealimentação. E que rapidamente destruiu no banco de potência…
Foram adquiridos mais dois motores, até alcançar a definição final com 600 CV de potência. Também o esquema de suspensões conheceu quatro configurações diferentes para chegar ao compromisso desejado. E fica por resolver um detalhe: o que fazer com o enorme V12 “plantado” exatamente a meio do habitáculo deste minibus tão especial. Redelinghuys diz que será transformado num repousa-pés para os passageiros…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.