/Este Aston Martin em Lego levou dois meses para ficar igual ao de 007

Este Aston Martin em Lego levou dois meses para ficar igual ao de 007

Foram necessários quase dois meses e mais de 300 mil peças de Lego para construir a réplica em tamanho real do Aston Martin de James Bond.

Construir um automóvel em Lego à escala real é sempre um desafio enorme, com todos os detalhes necessários numa maratona de criatividade e paciência, para que o resultado seja o mais realista possível. É o caso deste Aston Martin DB5 criado à imagem do veículo conduzido pelo agente secreto James Bond, com todos os truques que o espião usa nos filmes.

O modelo é a estrela mais recente na loja da Lego de Leicester Square, em Londres, a maior do mundo do fabricante de brinquedos.

Na construção da réplica do famoso clássico britânico foram gastas 1.366 horas (quase dois meses!), obrigando à utilização de 347.954 peças de Lego, um número elevado mesmo para um conjunto à escala real que requer mais especialização. A ideia foi reproduzir o carro de 007 da forma mais fiel possível, com as proporções exatas, de modo a que, à primeira vista, pareça a viatura verdadeira e não um conjunto de peças de Lego.

Elementos como os faróis, grelha e jantes de raios impressionam pela atenção ao detalhe. É possível abrir portas, bagageira e até o capô, embora debaixo deste não se encontro o potente motor de seis cilindros do Aston Martin à séria.

O vídeo abaixo mostra parte do processo de construção: