Estes são os carros que mais seduzem no Tinder

16/09/2020

Na era digital, somos cada vez mais avaliados pela forma como nos apresentamos nas redes socias e nas várias plataformas online, Tinder incluído. E se os estudos revelam que fotos de perfil com carro naquela aplicação de encontros aumenta a possibilidade de ‘match’ em 163%, agora sabe-se também que há modelos que seduzem mais e menos…

Segundo um estudo publicado pela Click4Reg, com base nos resultados de duas contas fictícias, uma masculina e outra feminina, com imagens principais que eram alteradas de forma periódica, sempre com automóveis diferentes em pano de fundo, é possível afirmar que existem modelos que aumentam ou diminuem a possibilidade de sucesso naquela plataforma.

Para além destes dados estatísticos, a empresa realizou um inquérito entre os utilizadores da aplicação, para medir a influência do automóvel na escolha de um determinado perfil. Dos inquiridos, 11% confessaram que o ‘like’ é garantido em imagens com utilizadores ao volante de um carro; 24% asseguraram que provavelmente o fariam. Ao mesmo tempo, 12% dos utilizadores afirmaram que ignorariam um utilizador que se apresentasse junto a um modelo velho.

E a quem interessa este estudo? A 22% dos utilizadores do Tinder, que confessaram que utilizariam uma imagem principal junto a um carro se isso lhes garantisse mais encontros. Um em cada quatro considerava mesmo alugar um veículo para o efeito…

Os mais atrativos no Tinder

Com os superdesportivos e carros exóticos fora da equação, esta empresa quis saber quais os carros de ‘todos os dias’ que podem conduzir mais facilmente a um novo relacionamento. E, contas feitas, para os utilizadores do Tinder, o Mercedes Classe C é o modelo mais atrativo, com uma taxa de sucesso de 72,6%, tendo recebido 218 ‘likes’ em 300 ‘match’ possíveis. No segundo lugar do pódio aparece o Range Rover Sport (71%), que obteve 213 ‘gostos’, à frente Volkswagen Polo (70%), com surpreendentes 210 corações verdes em 300 possíveis.

De acordo com este estudo, entre os menos sedutores estão o Toyota Yaris (50,3%), o Hyundai i10 (52,3%) e o Nissan Micra (54%).