Atrás da marca bávara, outro fabricante alemão: A Mercedes-Benz alcança a popularidade máxima entre os internautas de 10 países. O emblema da estrela conta com um elevado número de adeptos na Rússia, Arménia e Albânia. E também com muitas ‘buscas’ em países de Europa Ocidental, entre Luxemburgo, Bélgica e Portugal.
A fechar o pódio deste ‘ranking’ está a japonesa Toyota, que é a mais popular em países como a Polónia, Bulgária, Grécia, Lituânia e Letónia.
A 4.ª posição é ocupada pela Tesla e Volkswagen. A marca americana de automóveis elétricos triunfa na Irlanda, Liechtenstein, Noruega e Suíça, enquanto a firma de Wolfsburgo vale mais pesquisas em Espanha, Itália, Bielorrússia e Ucrânia.
Com surpresa, a coreana Hyundai encerra o top5 da popularidade na internet, conseguindo o maior número de consultas em três países (República Checa, Eslováquia e Islândia), à frente de marcas com tradição na Europa, como são a Peugeot e a Renault.
