Britânicos estudaram as redes sociais e as plataformas de encontros na Internet para perceber quais os automóveis que mais aceleram os corações na hora de encontrar parceiro.

Os condutores de um Tesla Model S são 113% mais atraentes, é a conclusão de um estudo independente publicado pela plataforma de comparação de preços britânica Money.co.uk, que revela a lista dos cinco melhores automóveis para impressionar num primeiro encontro a dois.

O objetivo do estudo era perceber até que ponto o automóvel pode aumentar o poder de sedução de quem o conduz ou, ao contrário, funcionar como autêntico balde de água fria. Para o efeito, criaram centenas de perfis falsos em redes sociais e plataformas de encontros, entre abril e junho deste ano, sempre com as mesmas fotos de mulheres e homens, primeiro sem automóvel e depois junto a 70 modelos distintos de 30 marcas diferentes. A experiência foi realizada em várias cidades em alguns países do mundo.

Entre as conclusões, o estudo indica por exemplo que um automóvel numa foto de perfil tem muito mais impacto nos homens do que nas mulheres. Um modelo popular pode aumentar o êxito de um perfil masculino em até 34%, enquanto que uma mulher fotografada junto a um automóvel só aumenta o seu “sex apeal” em até 19%.

Por marcas, a Tesla é a mais sedutora, aumentado as possibilidades de sucesso em 113%, seguida de marcas de luxo, como a Aston Martin (+99%), Porsche (+73%), Land Rover (+57%) e Audi (+41%). Nada de utilitários…

No lado oposto do ranking, os construtores que parecem menos apelativos na hora de escolher um parceiro são a Subaru (-31%), a Skoda (-38%), a Opel/Vauxhall (-45%) e a Seat (-49%).

Assim, de acordo com este estudo, o truque infalível para garantir uma companhia para jantar será colocar-se ao volante de um Tesla Model S (+113%) ou de um Tesla Model 3 (+106%). Se conduz um Aston Martin DB9 (+99%), um Porsche Cayman (+77%) ou Porsche Boxster (+69%), a taxa de sucesso nas plataformas de encontros também vai ser elevadíssima.