A Ferrari acelera na sua estratégia de modernização. A marca italiana prepara-se para aderir ao segmento da moda na indústria automóvel, com o lançamento do Purosangue, o primeiro SUV no catálogo do construtor de Maranello. Ao mesmo tempo que investe na eletrificação da gama.
Depois do SF90 Stradale, híbrido plug-in de 1000 cv, a Ferrari confirma a apresentação de um superdesportivo 100% elétrico para 2025, e com algumas soluções técnicas já reveladas em imagens de patentes divulgadas nos Estados Unidos.
De acordo com estes registos, o modelo terá arquitetura de motor traseiro com baterias distribuídas em duas zonas do piso do carro, para um melhor aproveitamento do espaço, mas também por questões de rigidez torcional e distribuição de peso. Nos esquemas aparecem representadas duas secções distintas, uma mais pequena à frente, sob os bancos, e outra maior posicionada onde está habitualmente o motor de combustão, ao que tudo indica solidária com a subestrutura.
Nas patentes submetidas pela Ferrari as células para os módulos da bateria integrados no piso adotam um formato cilíndrico, enquanto para o módulo mais compacto na dianteira a marca deve recorrer a células de outro tipo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.