Ferrari produziu o relógio mais fino do mundo

09/07/2022

Custa 1,8 milhões de euros, é de edição limitada como os superdesportivos mais especiais, mas o RM UP-01 Ferrari é máquina para usar no pulso. Eis o relógio mecânico mais fino do mundo.

A Ferrari colaborou com os artesãos da relojoeira de luxo Richard Mille no desenvolvimento e produção deste RM UP-01, máquina incrível que estabelece um novo recorde na indústria, com apenas 1,75 mm de espessura, superando o Bulgari Octo Finissimo Ultra por 0,05 mm como o relógio mais fino do mundo.

Parece pouco, menos do que um fio de cabelo, mas o trabalho de engenharia para alcançar medida tão compacta foi uma verdadeira epopeia de engenharia, obrigando a criar um mecanismo de alta precisão com apenas 1,18 mm de espessura. Outro recorde.
A caixa tem 51 mm da largura por 39 mm de altura; o peso total da peça é de apenas 2,82 gramas.

Como os modelos de estrada ou de pista criados pela marca italiana de Maranello, o RM UP-01 Ferrari também tem produção limitada, a apenas 150 unidades, sendo o seu preço também digno de hipercarro. Custa 1,8 milhões de euros e fabricado em em titânio de grau 5, seis por cento em alumínio e 4% em vanádio.

E, mesmo sendo o mais fino do mundo, suporta acelerações de mais de 5000 G e oferece resistência à água até 10 metros de profundidade.

“O RM UP-01 Ferrari é uma peça que remete para os valores da Ferrari, desenvolvendo mecanismos desportivos tão elegantes quanto imediatamente reconhecíveis”, comentou Richard Mille.