Os especialistas da Whelsandmore oferecem preparação especifica para a mecânica do Roma, capaz de aumentar em 80 cv e 125 Nm o rendimento do bloco V8 de 3.9 litros turbo, que está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades, estreada no SF90 Stradale, e que debita à saída de Maranello 620 cv de potência e 760 Nm de binário.
Contas feitas, o coupé 2+ de motor central dianteiro é agora capaz de desenvolver 700 cv de potência e 885 Nm de binário máximo, mantendo intacta toda a construção ultraleve, acusando apenas 1472 kg na balança. São 2,1 kg/cv na relação entre peso e potência, cifras que permitirão certamente ainda melhorar as prestações já balísticas do carro de série: 0 a 100 km/h em 3,4 segundos; 200 kn/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h.
O ‘upgrade’ ao V8 consegue-se com a introdução de um novo módulo eletrônico e sistema de escape redesenhado, com válvulas operadas eletronicamente.
Além de uma suspensão modificada que reduz ligeiramente a altura ao solo, o preparador alemão optou por não introduzir modificações à estética do modelo que celebra o legado dos GT de motor dianteiro que a Ferrari popularizou no passado, limitando a oferta a três opções diferentes para as jantes, disponíveis com 21 ou 22 polegadas, sempre finalizadas com acabamento ao gosto de cada cliente.
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