Ficou neste estado o Pagani que saiu da garagem de Lewis Hamilton por 10 milhões

27/08/2023

A Pagani produziu apenas cinco exemplares do Zonda 760 LH, um deles pertenceu a Lewis Hamilton e foi vendido por cinco vezes o seu valor a um milionário, que o deixou neste estado…

Mark Radcliffe, o atual proprietário do Pagani que é um dos supercarros mais raros do mundo e, também, um dos mais temperamentais. A prová-lo estão as imagens do momento em que o milionário simplesmente perdeu o controlo do automóvel, quando seguia num túnel em Conwy, no norte do País de Gales. O acidente, ainda a velocidade relativamente baixa, causou apenas estragos no modelo que custou há um ano cerca de 10 milhões de euros…

Lewis Hamilton desfez-se deste mesmo Pagani Zonda 760 LH, que foi personalizado à sua medida, mas nunca convenceu o piloto britânico.

Bom som, mas… terrível de conduzir!

De acordo com o Zonda Registry, base de dados que atualiza as informações sobre a evolução de todos os Pagani Zonda fabricados, Hamilton terá vendido o supercarro com menos de 1000 quilómetros rodados, o que ajuda a perceber que o britânico não morria de amores pelo supercarro da marca italiana de San Cesario sul Panaro. Numa entrevista concedida ao Sunday Times, em 2018, o piloto disse mesmo que o seu Zonda, o único exemplar do 760 feito de raiz de acordo com as especificações do cliente, era “terrível de conduzir”.

“É o carro com o melhor som que eu tenho, mas é péssimo no que toca à condução. Tenho-o com caixa manual porque não gostei da versão com caixa automática Tiptronic”, disse Hamilton ao jornal britânico.

O modelo com o motor 7.3 V12 naturalmente aspirado da AMG, a debitar 760 cv às 8000 rpm, o primeiro na configuração com caixa manual de seis velocidades.

As imagens em vídeo do acidente gravadas por um veículo que seguia atrás: