No vídeo ‘teaser’ revelado, o Puma ST apresenta-se com a carroçaria ainda demasiado ‘camuflada’, seguramente para disfarçar a presença de todos os elementos estéticos vincadamente racing que vão marcar a diferença para as versões mais civilizadas do SUV de segmento B. Ainda assim é percetível a presença de jantes específicas, as típicas avantajadas saias laterias, além dos para-choques redesenhados, spoiler e dupla ponteira de escape na traseira. A lista de personalização prossegue no interior, com destaque para os bancos desportivos com o cunho da Recaro e outras marcas de desportividade, como os pedais perfurados em alumínio ou o logo em posição destacada no volante de aro de superior diâmetro, como no Fiesta ST.
Da versão mais desportiva do utilitário da Ford, o Puma ST também deverá herdar o motor 1.5 de três cilindros, sobrealimentado, e a debitar 200 cv e 290 Nm, acoplado à mesma transmissão manual de seis velocidades.
Ainda para assegurar credenciais dinâmicas muito acima da média, o modelo deverá contar com uma suspensão rebaixada, taragens mais firmes das molas e dos amortecedores, autoblocante e função de arranque controlado, launch control, que limita o regime do motor às 3000 rpm para otimizar arranques a fundo.
https://www.facebook.com/fordportugal/videos/260583221997204/
Recentemente, o modelo foi avistado no circuito de referência do Nurburgring, onde completou o programa de desenvolvimento.Para o Fiesta ST, a marca norte-americana anuncia velocidade máxima de 230 km/h, cumprindo-se a medição de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos. O Puma mais desportivo deverá alinhar pelo mesmo diapasão.