Ford enganou-se, o Mustang Cobra Jet não tem os 1400 cv anunciados. Tem mais!

08/09/2020

No início do ano, a Ford Performance surpreendeu com a apresentação de um Mustang Cobra Jet, único e de fábrica, com propulsão totalmente elétrica, pensado para competir nas pistas de ‘dragsters’ americanas, homenageando o Cobra Jet original da década de 1960.

Os números envolvidos logo deixaram os fãs da marca em pele de galinha, com a promessa de 1.400 CV de potência e um binário instantâneo superior a 1.100 Nm, cortesia de sistema de propulsão composto por quatro motores elétricos que debitam cada uma potência de saída de 350 Kw.

Mas, agora, no rescaldo de uma nova bateria de ensaios dinâmicos, a marca da oval azul emendou a mão. Afinal, o Ford Mustang Cobra Jet não se fica pelos 1400 CV anunciado de fábrica, sendo capaz de debitar um pico de potência de 1.502 CV, ultrapassando as melhores expetativas do construtor. Em pista, o Cobra Jet alcançou uma velocidade de 270 km/h para para esgotar os 400 metros de acelerar em balísticos 8,27 segundos.

“Desde que revelamos o carro, continuamos a ajustá-lo e agora sabemos que estamos apenas a arranhar a superfície do que podemos alcançar com tanta potência elétrica num cenário de corridas”, exultou Mark Rushbrook, diretor da Ford Performance Motorsports.

De acordo com a marca, o protótipo Mustang Cobra Jet 1400 representa uma nova oportunidade para dar novo passo em frente na tradição de performance da marca Mustang e, em simultâneo, incorporar algumas das mais avançadas tecnologias que irão integrar aos futuros propulsores da Ford.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.