Jeremy Clarkson é um dos nomes incontornáveis para fãs de automóveis em todo o mundo. O antigo apresentador de Top Gear, que integra atualmente o elenco de The Grand Tour já conduziu os modelos mais bonitos, mais rápidos e também os mais valiosos. Alguns acabando por aumentar a sua coleção privada. Foi o caso deste Ford GT, que recebeu em 2006 e fez questão de despachar alguns meses depois.

Jeremy Clarkson foi dos primeiros a conduzir uma unidade de pré-produção do Ford GT de 2003, e a decidir que havia de ter na sua garagem um exemplar do desportivo de motor central da oval azul. Ficou assim tão bem impressionado.

O problema é que, depois de mais dois anos de espera para adquirir um de apenas 27 carros que foram destinados ao mercado britânica, o namoro… acabou em divórcio.

O desportivo americano chegou a aparecer num dos episódios de Top Gear e tudo corria bem até que surgiram as primeiras avarias. Clarkson relatou vários episódios de alegados problemas com o sistema de alarme do carro e anomalias no funcionamento do imobilizador. O apresentador decidiu-se a vender o modelo.

Agora, passados todos estes anos, o Ford GT reaparece à venda, no catálogo dos especialistas da GT 101, por 269,000 libras, cerca 316 mil euros e com apenas 38.000 km no odómetro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.