Ford passa a disponibilizar Tourneo Connect com motorização PHEV

21/03/2024

A Ford está a reforçar o seu Tourneo Connect de sete lugares, através da introdução de uma motorização híbrida plug-in, em estreia no segmento.

O Tourneo Connect Plug-In Hybrid (PHEV) elevará a flexibilidade e a versatilidade do modelo Tourneo Connect a um novo patamar, permitindo aos clientes percorrer até 110 km com energia puramente elétrica e conduzindo com zero emissões de gases de escape no crescente número de zonas de baixas emissões da Europa.


As encomendas do desta nova versão do modelo da oval azul irão abrir no próximo verão, estando as primeiras entregas previstas para o último trimestre do ano. A motorização do Tourneo Connect PHEV integra um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, uma bateria de alta tensão e um motor elétrico para debitar uma potência combinada de 150 CV e 350 Nm de binário 5 através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades. A bateria permite o carregamento rápido até 50 kW utilizando carregadores públicos de corrente contínua em viagens longas, ou pode ser totalmente recarregada em casa utilizando o carregamento de corrente alterna até 11 kW.

Os clientes podem optar entre o Tourneo Connect PHEV de cinco lugares ou o Grand Tourneo Connect PHEV de sete lugares, com uma terceira fila de dois lugares de série. O habitáculo espaçoso e versátil não é afetado pela nova motorização PHEV; com as filas de bancos traseiros removidas, os utilizadores beneficiam de até 3,1 m3 de espaço na bagageira no Grand Tourneo Connect PHEV e até 2,6 m3 no Tourneo Connect PHEV.