Temas relacionados com os automóveis foram os mais populares entre os utilizadores da plataforma da Kaspersky, para a análise das tendências futuras com mais interesse.

A Kaspersky, empresa global de cibersegurança e privacidade digital, dedicou-se a estudar as do futuro pelas quais as pessoas mais se interessam nos dias de hoje. E os temas relacionados com os automóveis foram os mais populares entre os utilizadores, que se questionaram sobre “como é que os carros serão no futuro?” e, aprofundando ainda mais o tema, “as pessoas vão produzir carros personalizados através de impressoras 3D?” ou “quando é que irão existir carros que voam?”.

Foram mais de 7 mil questões submetidas na plataforma “Safer Tomorrow”, alimentada por uma rede neural preditiva que fornece respostas sobre vários temas de relevo para o futuro, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre as prováveis trajetórias de desenvolvimento da sociedade e da tecnologia.

A empresa global líder em cibersegurança acredita que quantas mais pessoas estiverem expostas ao conhecimento existente sobre o futuro, mais certezas terão sobre o mesmo e melhor preparadas se tornarão para abraçar novas oportunidades.

No estudo, quase tão populares como os carros, só os temas sobre comida, as perguntas relacionadas com a saúde e as questões sobre a imortalidade.

Outras questões populares levantadas pelas pessoas na plataforma neural estiveram relacionadas com o futuro do dinheiro, inteligência artificial, emprego e ecologia. Ao mesmo tempo, algumas utilizaram a plataforma para fazer perguntas sobre temas pessoais como “quando é que eu vou encontrar o amor?” ou “quanto tempo é que eu irei viver?”.

“A Kaspersky sempre se fascinou com as oportunidades que a tecnologia do futuro pode trazer às pessoas. Através do projeto «Safer Tomorrow», queremos partilhar a nossa paixão e gerar um maior interesse sobre as possibilidades que o futuro nos irá trazer. Poder receber este feedback por parte de um grande número de utilizadores, que estão à procura de respostas para questões relacionadas com o futuro na nossa plataforma, revela que o próprio futuro é algo que ocupa a mente de muita gente e é por isso que deve ser, ao máximo, protegido”, afirma Andrew Winton, Vice-Presidente de Global Marketing na Kaspersky.