Geely bate recorde da Volkswagen para o maior mosaico feito com carros

14/02/2021

Ainda a tempo das celebrações do novo ano chinês, a Geely viu reconhecido o seu recorde para o maior mosaico alguma vez construído usando automóveis.

Ao fim de mais de 30 horas, os organizadores do evento que reuniu 750 veículos do consórcio conseguiram formar a gigante imagem alusiva ao ano do Boi, que começou na China no passado dia 12 e que terminará a 31 de janeiro de 2022.

Este novo recorde, estabelecido a 31 de dezembro de 2020, foi agora oficializado no grande Livro Guinness, depois de confirmado o cumprimento rigoroso de todos os critérios. De acordo com as regras, o mosaico tem de ser apenas composto por automóveis e mostrar uma imagem facilmente reconhecível vista de cima. Sendo que a distância entre as viaturas não deve exceder os 20 centímetros, tendo de cobrir uma área mínima de 3 mil metros quadrados.

Ora, a imagem/mosaico da Geely mede exatos 7.070,26 metros quadrados, ultrapassando por isso os requisitos obrigatórios e também todos as outras marcas reconhecidas.

O recorde do Guinness para o maior mosaico com carros foi criado pela Volkswagen Brasil, em 2010, num evento que comemorou os 30 anos do Golf, reunindo 460 carros. Para muitos, este era ainda o objetivo a ultrapassar, embora a Chevrolet, em 2011, tenha conseguido suplantar esta marca, usando 587 Camaros para desenhar uma imagem no solo.

O Guinness World Records também reconhece a Subaru como detentora do recorde para o maior logo/imagem criada com carros. A marca japonesa conseguiu alinhar 1086 Subaru no centro de testes de Warwick, no Reino Unido, para ‘escreverem’ no asfalto o nome de Colin McRae.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.