GMC Hummer EV: carta de ligeiros pode não chegar

21/05/2021

SUV americano com três motores elétricos deve pesar mais de 4 toneladas, pelo que só com carta de pesados poderia ser conduzido na Europa…

Em contagem decrescente para o lançamento definitivo do GMC Hummer EV, mais informações vão sendo conhecidas sobre o tão aguardado SUV elétrico de 1000 CV.

Os números mais recentes não estão relacionados com velocidade ou potência, mas dizem respeito ao peso e são igualmente impressionantes.

De acordo com uma publicação em GM-Trucks.com, blog sempre bastante bem informado por fontes oficiais do consórcio, a versão Edition 1 do Hummer elétrico irá acusar na balança exagerados 4103 kg, o que o torna num veículo pesado.

De acordo com a legislação, são veículos pesados todos com peso bruto superior a 3500kg ou com lotação superior a 9 lugares, incluindo o do condutor.

2+2 = 4 toneladas

Os responsáveis pela página especializada em modelos do Grupo GM chegaram a esta conclusão com base nas características do recém-apresentado Cadillac Lyriq, que apresenta peso total de 2,540 kg e está equipado com metade dos módulos de baterias que irá usar o GMC Hummer EV para alimentar os seus três motores elétricos, dois eixos direcionais, câmaras, radares e um arsenal tecnológico de respeito.

Contas feitas, o “gigante” americano ficará um pouco acima das 4 toneladas, o que não impede prestações acima da média. A marca anuncia aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos e autonomia para até 563 km livres de emissões.

Nada preocupados com as especificidades dos mercados neste lado do Atlântico estão os fãs do mítico modelo por Terras de Tio Sam, que esgotaram todos os exemplares do GMC Hummer EV Edition 1 dez minutos depois das encomendas abrirem no site da marca.

As primeiras entregas estão previstas para outubro.