Híbrido ou 100% elétrico: Suíços servem primeiro supercarro ‘À la carte’

10/05/2021

Primeiro supercarro da Morand tem lançamento previsto para 2023, com sistema híbrido ou motor exclusivamente elétrico de 1900 CV.

Morand Cars é um pequeno fabricante suíço que tem pretensões a assumir-se como alternativa no exigente segmento dos supercarros, com a versão de produção do MH41, o nome de código do modelo anunciado para meados de 2023, e que tem a particularidade de ser vendido como híbrido ou 100% elétrico.

A jovem marca, fundada por Benoît Morand, ex-diretor de equipa em Le Mans, com a participação de Eric Boullier, ex-diretor da Lotus e da McLaren F1, promete um modelo a meio caminho entre um F1 e um protótipo de Le Mans, mas homologado para andar na estrada!

Muito luxo e tecnologias de última geração fazem parte dos trunfos do supercarro que contará com um material compósito especial produzido a partir de fibras naturais denominado Amplitex na conceção da maioria dos painéis vários sobre o chassis monocoque em fibra de carbono. A fórmula inovadora permitirá a obtenção de um verdadeiro peso pluma, seja na versão híbrida, que combina um motor V10 5.2 atmosférico (com 700 cv) e três motores elétricos, para um total de 1100 cv (pesa 1370 kg, já coma bateria de 4,5 kWh para 70 km elétrico), seja na versão com quatro motores elétricos (um por roda) para debitar 1900 cv de potência. Para este, a marca anuncia só 1250 kg; com uma bateria de 70 kWh com células de elevada densidade energética superior às que são utilizadas nos atuais Fórmula E, para mais de 300 km livres de emissões.

Nas prestações, a Morand anuncia 400 km/h de velocidade de ponta e 6,5 segundos para cumprir a medição de 0 a 200 km/h.

A produção deve estar limitada a apenas 73 unidades, por preços a rondar os 2 milhões de euros.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.