Hispano Suiza Carmen liderou desfile de excentricidades em Le Mans

25/09/2020

Seguido por alguns dos mais exóticos hipercarros do mundo, o novo modelo da histórica marca espanhola fez-se à pista do circuito de La Sarthe.

Para encerrar em beleza a semana de emoções fortes que anteciparam as 24 horas de Le Mans, o Supercars Owners Circle também escolheu o mítico traçado de La Sarthe para a realização de mais um evento dedicado a proprietários de alguns dos mais potentes e exclusivos automóveis do mundo.

Ocasião mais do que perfeita para a Hispano Suiza mostrar aquilo que traz de novo ao circunscrito clube dos fabricantes de supercarros, fazendo desfilar o especialíssimo Carmen ao lado de máquinas como o recente McLaren Senna GTR LM, os radicais Pagani Zonda LM e Huayra BC, o raro Koenigsegg One:1, o Ferrari Enzo ou o Lexus LFA…

O supereléctrico espanhol com 1019 cv de potência chegou mesmo a liderar o desfile de excentricidades em Le Mans, assumindo o estatuto de novo player na liga mais difícil do campeonato da exclusividade.

O desenho ‘neo-retro’ inspirado no Hispano Suiza H6C Dubonnet Xenia de 1938, longe de ser consensual, faz dele um dos mais originais automóveis da atualidade, contando com módulo elétrico composto por dois motores independentes, um em cada roda do eixo traseiro, para potência combinada de 1019 CV. O suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, estando a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A bateria de iões de lítio com 80 kWh de capacidade, refrigerada a líquido, permite anunciar autonomia para cerca de 400 km elétricos.

O Hispano Suiza Carmen será produzido em limitadíssima edição de apenas 19 unidades, por preço que rondará os 1, 5 milhões de euros, antes de impostos. A exclusividade paga-se…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.