O fabricante espanhol levará até Goodwood (West Sussex, Inglaterra) um Hispano Suiza Carmen Boulogne de cor preta Boulogne. Esta é a versão com melhores prestações, e mais exclusiva, do modelo Carmen, o “hypercar” totalmente eléctrico da empresa. Com produção limitada a apenas cinco unidades, desenvolve até 820 kW de potência, graças aos seus quatro motores eléctricos. E está talhado para ser um dos modelos mais seguidos e fotografados do Goodwood Festival of Speed.
O Hispano Suiza Carmen Boulogne encerra no seu ADN a competição – o seu nome, Boulogne, é uma referência às vitórias da marca nesta localidade francesa na década de 1920 – e, por isso, está preparado para enfrentar a emblemática subida da montanha de Goodwood, um percurso de 1,87 quilómetros, que constitui um dos momentos mais esperados do evento.
O ex-piloto de F1, e Ambassador da Hispano Suiza, Luis Pérez-Sala, estará encarregue de pilotar o Carmen Boulogne. A Hispano Suiza aproveitará esta ocasião para apresentar, pela primeira vez, a sua nova identidade corporativa, revelada em 2023, e com a qual celebra a sua história, e abraça um apaixonante futuro protagonizado pela inovação tecnológica, pela aposta na sustentabilidade, e pela paixão pelo luxo. Os principais ícones da empresa, como o seu histórico logótipo e a cegonha, mantêm-se intactos, com adaptações monocromáticas e a introdução da cor ELECTRIC RED.
Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, declarou: “Regressamos ao Goodwood Festival of Speed plenos de entusiasmo. É um evento com que nos sentimos plenamente identificados, pelo amor ao mundo do automóvel que se respira em cada canto, e estamos muito orgulhosos de ser partners do evento. Este ano, estreamos uma nova imagem para a Hispano Suiza, e não conseguimos imaginar melhor cenário para mostrá-la ao nosso público”.
