Uma das tecnologias mais apreciadas nos Tesla é o Autopilot. E são muitos os utilizadores de automóveis da marca de Elon Musk que demonstram grande confiança neste sistema de condução autónoma. Como este condutor no Canadá, que foi perseguido pela polícia por estar a dormir ao volante, e em excesso de velocidade!
O episódio remonta ao passado mês de julho, mas só agora as autoridades de Ponoka, localidade na província de Alberta, no Canadá, decidiram divulgar mais uma situação insólita a envolver carros autopilotados usados de forma abusiva na via publica. Conta um porta-voz daquela força policial que dois agentes chamados para identificar o condutor de um Tesla Model S, que circulava em excesso de velocidade na autoestrada, depararam com um cenário surreal, quando o veículo parecia circular sem ninguém a bordo.
Afinal, condutor e ocupante seguiam deitados nos, com os encostos dos bancos totalmente reclinados, e a dormir…
De acordo com a polícia, o carro da Tesla acelerava a 150 km/h, quando finalmente o proprietário da viatura lá acordou e parou na berma, para receber uma valente multa. A sanção não fica por aqui, já que o infrator arrisca agora uma pena de até cinco anos de prisão.
Alberta RCMP received a complaint of a car speeding on Hwy 2 near #Ponoka. The car appeared to be self-driving, travelling over 140 km/h with both front seats completely reclined & occupants appeared to be asleep. The driver received a Dangerous Driving charge & summons for court pic.twitter.com/tr0RohJDH1
— RCMP Alberta (@RCMPAlberta) September 17, 2020
