Apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, o Honda e-Drag distingue-se da versão convencional pela carroçaria ultraleve, com painéis de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), apresentando afinação específica para o melhor aproveitamento da capacidade de aceleração do elétrico. Desafio de extremos, tendo em conta que a eficiência do consumo é objetivo n.º1 do modelo na sua configuração original, e que obrigou os engenheiros da marca a repensar o citadino de dentro para fora.
O habitáculo foi totalmente ‘despido’, contando apenas com dois assentos do tipo bacquet, cintos de segurança de competição e ‘gaiola’ de proteção.
Tecnicamente, não são conhecidas modificações à mecânica elétrica de fábrica, capaz de deitar até 154 cv de potência e 315 Nm, números que autorizam aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos, registo que a versão especial para drag races deve melhorar.
Confirmadas estão as mexidas no esquema de suspensão, totalmente novo, e a adoção das jantes de 17 polegadas do Honda NSX…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.