A aposta na miniaturização do formato automóvel da moda atingiu mínimos olímpicos. Mais pequeno do que o i10 (3,67 m) e só 80 cm maior do que um smart, o Hyundai Casper será, muito provavelmente, o SUV mais pequeno do mundo.

Desenvolvido em exclusivo para a Coreia do Sul e mercados emergentes na Ásia, o citadino de estilo aventureiro destaca-se pela imagem de forte personalidade, linhas ‘quadradonas’ e dianteira estilizada com duas linhas de LED integradas num painel negro brilhante que se estende de um extremo ao outro da carroçaria.

Os faróis principais, mais abaixo, em dois projetores esféricos de grande tamanho, embutidos na grelha. O pacote estético diferenciado fica completo com as habituais proteções em alumínio para o cárter, reforçando o estilo crossover.

Tudo isto numa embalagem de tamanho XS, com 3,595 mm em comprimento, por 1.595 mm largura e 1.575 mm em altura. A distância entre eixos chega aos 2.400 mm, devendo autorizar lotação para até quatro ocupantes.

A marca só irá revelar mais pormenores do veículo urbano no final de setembro, mais próximo do arranque da comercialização.

Confirmada está a lista de motorizações a gasolina, composta pelos conhecidos blocos de três cilindros 1.0 MPI, atmosférico, e 1.0 T-GDI, com turbo e injeção direta, associados a caixas manuais de 5 e 6 velocidades, respetivamente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.