Este novo conceito de veículo que combina as virtudes da robótica com a tecnologia da mobilidade elétrica, pensado para transportar pessoas a locais inóspitos foi estreado na edição de 2019 do CES, em Las Vegas, com o protótipo Elevate, abrindo portas à criação de uma nova categoria de automóveis capazes de andar, escalar, subir escadas e ultrapassar obstáculos. Os recursos técnicos aplicados permitem replicar a forma como se movem os répteis e os mamíferos, uma solução que a marca coreana classifica como ideal para utilizar em locais onde ocorram acidentes naturais ou tragédias de outro tipo em que haja a necessidade de socorrer as populações em necessidade. Mas também versátil o suficiente para assumir uma configuração dedicada a cumprir as tarefas de todos os dias na urbe, como veículo de transporte para pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.
“O New Horizons Studio prevê a construção de veículos com uma mobilidade sem precedentes. Os produtos destinam-se a clientes que tenham a necessidade de viajar em terrenos não convencionais e fora de estrada, incluindo locais onde os veículos nunca antes tenham percorrido. Estes veículos estarão sujeitos a aplicações e ambientes mais desafiantes, adaptáveis a condições variáveis. Ao levar aos limites o desenvolvimento de veículos, a divisão irá reimaginar de que forma é que veículos poderão atravessar o mundo”, explica a marca coreana em comunicado.
O New Horizons Studio é dirigido pelo Vice-Presidente Dr. John Suh, com mais de 35 anos de experiência nos sectores automóvel e tecnologia emergente. “Temos como objetivo criar o primeiro transformer”, promete…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

