Ao imaginar uma realidade alternativa, Luca Betti, criador e fundador da Kimera Automobili, interrogou-se como teria sido a evolução dos Grupo B do Mundial de Ralis. Essa mesma pergunta gerou o EVO37, criado em 2021 e que foi produzido em apenas 37 unidades para colecionadores automóveis. Agora, chega a vez de também o EVO37 ter uma evolução… o EVO38.

O automóvel que está em preparação é definido pela Kimera Automobili como o Grupo B que todos teriam desejado, mas que nunca recebeu ‘luz verde’ para passagem à produção. O EVO38 é herdeiro direto do último modelo de duas rodas motrizes que, depois de ter conquistado o Campeonato do Mundo de Ralis de 1983, deixou a cena, por motivos comerciais, em favor de um modelo que depois dominou os acontecimentos nos dez anos seguintes, mas ao qual faltava o sistema de tração integral.

Na época, foi também criada o primeiro modelo de protótipo com esta ideia, ao qual foi dado o nome de ‘Mazinga’, devido à sua forma inspirada nos robôs da banda desenhada japonesa. O Kimera EVO38 terá formas bem diferentes desse protótipo rudimentar, mas retomará a filosofia e o espírito de uma equipa lendária que levou a excelência técnica italiana a outros níveis.

Assim, o EVO38 será revelado a 22 de fevereiro, antes de o apresentar, em estreia mundial, no próximo Salão Automóvel de Genebra, previsto para a semana de 26 de fevereiro a 3 de março de 2024. Aí, o EVO38 será apresentado num espaço em que terá a companhia especial de todos os “modelos lendários da dinastia Team Martini Racing que o precedeu e de cuja espécie este automóvel representa a derradeira evolução”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.