A IONITY vai expandir a sua rede de supercarregadores de alta potência na Europa, passando dos atuais 400 pontos disponíveis para mais de 1000 em 2025. Esta aceleração do consórcio de construtores pretende incentivar a procura dos automóveis elétricos num investimento que atingirá os 700 milhões de euros em 2025.
O consórcio IONITY foi estabelecido por diferentes marcas – Grupo BMW, Mercedes-Benz AG, Ford Motor Company, Grupo Volkswagen (Audi e Porsche) e o Grupo Hyundai – com o intuito de construir uma rede europeia de carregadores de alta potência para carregamentos rápidos, numa estratégia que visa estabelecer corredores de viagem pela Europa com a grande maioria dos automóveis elétricos.
A rede irá agora ser ampliada de forma mais rápida, atendendo ao investimento previsto de 700 milhões de euros até 2025 com a ampliação de postos de carregamento de 400 para mais de 1000, o que representará um crescimento das 1500 tomadas atuais (um ponto de carregamento tem mais do que um posto) para cerca de 7000, num crescimento de quatro vezes.
A rede IONITY usa o padrão de carregamento CCS (Combined Charging System), com tecnologia de 800 volts, com o consórcio a apontar agora para uma disseminação dos seus pontos de carregamento para as zonas limítrofes das grandes cidades, não se limitando apenas às autoestradas que compõem os atuais corredores pela Europa. Essas localizações serão compostas de seis a 12 tomadas de carga, prevendo-se também que os locais atuais da rede IONITY sejam reforçados no número de tomadas disponíveis.
A IONITY pretende também acentuar o seu investimento em soluções de conveniência, ou seja, lojas de serviço para os postos.







































