Jantes do Bugatti EB110 valem o mesmo que um carro novo

06/04/2021

Reputada casa londrina acredita que o conjunto original de jantes para o Bugatti EB110 possa chegar aos 12 mil euros em leilão. O preço de um citadino novo!

O Bugatti EB110, apresentado em setembro de 1991 para assinalar 110º aniversário de Ettore Bugatti, ficou para a história como um dos superdesportivos mais marcantes da década, foi o primeiro de uma nova era na marca sob a égide de Romano Artioli. Com desenho original de Marcelo Gandini, chassis em fibra de carbono, construído pela Aerspatiale, e um portentoso V12 de 561 cv, o modelo original foi produzido em edição limitada a apenas 139 exemplares, o que explica valores astronómicos obtidos em leilão. Só as jantes podem valer 12 mil euros…

Esse é o valor estimado pelos especialistas da RM Sotheby´s para um conjunto original de jantes de 18 polegadas do EB110 fabricadas pela BB. O equipamento bastante raro com medida dupla, mais larga atrás do que à frente, irá a leilão no próximo dia 21 de abril sem reserva, mas a reputada leiloeira não tem dúvidas que o preço final estará algures entre os 8 mil e os 12 mil euros, o mesmo que a Renault pede em Portugal por um Twingo novo.

Curiosamente, há cerca de dois anos, a casa londrina promoveu a venda de um Bugatti EB110 Super Sport, do ano de 1994, pela soma impressionante de 2 milhões de euros.

Fonte: RM/Sotheby’s

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.