/Kigumi Suzuki Hayabusa: O puzzle para quem gosta de motos

Kigumi Suzuki Hayabusa: O puzzle para quem gosta de motos

Qualquer bom entusiasta de motas (ou de carros) tem em casa ou no escritório um ou mais modelos de motos, capacetes ou cartazes que permitem a qualquer visitante conhecer a paixão do proprietário.

 

Caso não saiba, um Kigumi é uma espécie de puzzle japonês. Como acontece normalmente com qualquer puzzle, a primeira impressão quando se vêem todas as peças que compõem a reprodução é de absoluto horror… mas depois, com paciência e muito tempo, vê-se o resultado final.

Como já referimos, o Kigumi é um método de construção japonês que se centra na madeira. Essa madeira é unida de uma forma engenhosa, uma vez que não são utilizados pregos ou adesivos para manter as peças juntas.

Assim, cada peça é esculpida para se alinhar perfeitamente com a outra. No Oriente, estes puzzles Kigumi são muito comuns e existem autênticas obras de arte feitas através deste método (o seu equivalente na Europa seriam os nossos conhecidos puzzles). Este Kigumi é composto por três placas, cada uma das quais contém os componentes da mota.

O Suzuki Hayabusa Kigumi de coleção é um produto licenciado pela Suzuki e vem em placas de madeira planas. Como tal, não há pressão para o montar de imediato, uma vez que ocupa pouco espaço. No entanto, quando começar, é provável que não consiga parar até ter um produto acabado.

Uma vez terminada, terá uma Hayabusa de aspeto artístico com cerca de 15 cm de comprimento, ou seja, aproximadamente à escala 1:12.