Land Rover Defender já faz mais de 40 km em modo elétrico

11/09/2020

Nova versão híbrida plug-in do ‘puro e duro’ britânico permite percorrer até 43 km em modo exclusivamente elétrico.

A Land Rover está agora a ampliar a oferta de motorizações e variantes da nova geração do Defender, preparando ofensiva que incluirá a chegada uma carroçaria de três portas, uma versão comercial, um novo Diesel com sistema simplificado de eletrificação de 48 V e esta inédita versão P400e, com motorização híbrida plug-in.

Trata-se da opção mais potente da gama, combinando os préstimos de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv e uma unidade elétrica de 105 kW/143 cv, para um total de 404 cv e 640 Nm.

O primeiro Defender de ‘ligar à corrente’ na história do fabricante estará disponível nas versões 90 e 110, anuncia para ambas autonomia elétrica para 43 km, podendo carregar até 80% da capacidade da bateria de 19,2 kW em cerca de 2 horas (7 kW) ou em menos de meia hora num posto rápido de 50 kW. Usando uma convencional tomada doméstica, o modelo da Land Rover precisará de mais de sete horas.

No capítulo das prestações, a marca anuncia 5,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 209 km/h, além de capacidade para rebocar até três toneladas de peso. Nas emissões de CO2, 74 g/km, com um consumo médio de 3,3 l/100 km.

E também 6 cilindros Diesel

No catálogo dos Diesel, destaque para a introdução de uma nova mecânica de 6 cilindros 3.0, com sistema mild hybrid e a debitar 300 cv e 650 Nm na versão mais potente D300.

Mais duas variantes deste 6 cilindros chegarão ao mercado, em substituição dos D200 e D240 de quatro cilindros, com as novas designações D200 e D250, com 200 e 250 cv, respetivamente.

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