Lando Norris conheceu McLaren Elva a fundo no circuito de Silverstone

26/10/2020

Piloto da McLaren ‘encostou’ o F1 e passou para o volante do mais radical elemento da gama de desportivos da marca de Woking.

Lando Norris, o piloto sensação da McLaren, que ainda este fim de semana pudemos ver no Grande Prémio de Portugal a homenagear um dos maiores ícones do legado cultural português, ao utilizar um capacete com um Galo de Barcelos desenhado, foi escolhido para testar no circuito de Silvertsone o radical Elva.

O modelo está na fase final do programa de desenvolvimento, tendo já iniciado a bateria de testes dinâmicos que antecipam as primeiras entregas aos afortunados clientes, programadas para dezembro de 2020. E, como pode ver-se pelas imagens, está já… no ponto!

Para garantir ainda maior exclusividade, a McLaren comunicou que irá reduzir em 150 unidades a produção do radical Elva. E só 249 clientes terão a oportunidade de adquirir o speedster inspirado nos desportivos da década de 60.

O radical desportivo da McLaren recorre ao motor V8 4.0 biturbo a debitar 815 cv, são mais 15 cv do que no Senna que lhe serve de base. Tudo isto num modelo que é o mais leve de produção em série produzido pela marca. De acordo com o fabricante, ‘músculo’ mais do que suficiente para garantir aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

O melhor mesmo é vê-lo em ação!