Na mais recente edição do ranking global Brand Finance, dois construtores automóveis em destaque na lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo. E um ultrapassou toda a concorrência.
A Porsche é de acordo com a consultora de referência a marca de luxo mais valiosa em 2022. O fabricante alemão de automóveis desportivos lidera a lista das 50 empresas mais relevantes nos segmentos premium, obtendo uma avaliação de 33,7 mil milhões de euros, muito acima do valor de marca da Louis Vuitton (23,4), a segunda classificada do ranking.
Entre os construtores automóveis, só há mais um emblema no ‘top10’, a italiana Ferrari, que ocupa a 9.ª posição, avaliada em cerca de 8 mil milhões de euros.
Outros seis fabricantes de automóveis aparecem entre as 50 marcas de luxo mais valiosas do mundo: Bentley (23º lugar), Lamborghini (30º), Rolls-Royce (38º), McLaren (41º), Maserati (45º) e Aston Martin (47º).
Estas são as marcas que ocupam o Top10:Porsche – 33,7 mil milhões de euros
Louis Vuitton – 23,4 mil milhões
Gucci – 18,1 mil milhões
Chanel – 15,2 mil milhões
Cartier – 12,4 mil milhões
Dior – 9 mil milhões
Rolex – 8,4 mil milhões
Ferrari – 8 mil milhões