Louis Vuitton, Chanel e Gucci ultrapassadas por marca automóvel

19/10/2022

Nem Louis Vuitton, nem Gucci, Cartier ou Rolex, a marca de luxo mais valiosa do mundo em 2022 é automóvel.

Na mais recente edição do ranking global Brand Finance, dois construtores automóveis em destaque na lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo. E um ultrapassou toda a concorrência.

A Porsche é de acordo com a consultora de referência a marca de luxo mais valiosa em 2022. O fabricante alemão de automóveis desportivos lidera a lista das 50 empresas mais relevantes nos segmentos premium, obtendo uma avaliação de 33,7 mil milhões de euros, muito acima do valor de marca da Louis Vuitton (23,4), a segunda classificada do ranking.

Entre os construtores automóveis, só há mais um emblema no ‘top10’, a italiana Ferrari, que ocupa a 9.ª posição, avaliada em cerca de 8 mil milhões de euros.

Outros seis fabricantes de automóveis aparecem entre as 50 marcas de luxo mais valiosas do mundo: Bentley (23º lugar), Lamborghini (30º), Rolls-Royce (38º), McLaren (41º), Maserati (45º) e Aston Martin (47º).

Estas são as marcas que ocupam o Top10:

Porsche – 33,7 mil milhões de euros

Louis Vuitton – 23,4 mil milhões

Gucci – 18,1 mil milhões

Chanel – 15,2 mil milhões

Hermès – 13,5 mil milhões

Cartier – 12,4 mil milhões

Dior – 9 mil milhões

Rolex – 8,4 mil milhões

Ferrari – 8 mil milhões

Estée Lauder – 7,9 mil milhões